sábado, 30 de maio de 2015

O MÉDICO E A MEDICINA: ENTRE A TRADIÇÃO E A MODERNIDADE


O Dr. Henrique da Mota atua no campo das dores da coluna vertebral. Descendente de famílias que há quase dois séculos tem exercido de forma contínua a ciência médica, é graduado em Medicina pela Universidade Federal do Ceará, tendo realizado residência médica e especializações nos maiores centros franceses da especialidade, onde obteve seus títulos universitários e integra a Sociedade Francesa de Cirurgia Ortopédica e Traumatologia – SOFCOT.

No Brasil, Dr. Henrique da Mota está à frente de um dos mais personalizados e inovadores centros especialistas em doenças da coluna, o Centro Médico da Coluna Vertebral, com técnicas médicas de última geração e menos agressivas aplicáveis ao tratamento dos problemas da coluna. 

Com o auxílio de uma equipe de profissionais qualificados e uso de estruturas de padrão internacional, o Centro Médico da Coluna Vertebral, é uma referência nacional em seu campo de atuação, recebendo pacientes de todos os locais do Brasil. 

Além de suas qualificações médicas, o Dr Henrique da Mota é estudioso de história da medicina e de história antiga e medieval, línguas indo-européias e de línguas antigas como grego, latim, árabe clássico e sânscrito, especializando-se na tradução de textos médicos em grego clássico, com atenção especial aos textos hipocráticos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário