sexta-feira, 7 de junho de 2013

HÉRNIA DE DISCO: TRATAMENTOS MÉDICOS MODERNOS EVITAM CIRURGIAS

Apresento aqui o caso de um jovem de 30 anos com uma enorme hérnia de disco no espaço L4/L5, em tratamento em outro serviço fora de nosso Estado havia 30 dias, com dores intensas e impossibilidade total de exercer atividades de vida diária, sem melhora pelos medicamentos antiinflamatórios não esteroidais, corticóides, miorrelaxantes e analgésicos opióides. Teve duas indicações de cirurgia de discectomia (retirada do disco intervertebral)

Decidimos pelo uso de um método intervencionista, evitando uma cirurgia primária. Tendo sido submetido a procedimento intervencionistas de NEUROPORAÇÃO no dia 15 de maio de 2013, já com 15 dias após o procedimento se encontrava de volta às suas atividades de vida diária e profissionais. 

Métodos intervencionistas como estes devem ser divulgados e realizados com mais frequência, pois promovem um tratamento mais rápido e menos agressivo, com grande satisfação dos pacientes.

O Centro Médico da Coluna Vertebral orgulha-se de seu pioneirismo e  de seus resultados, contribuindo para a maior realização destes procedimentos em nosso país.


Centro Médico da Coluna Vertebral
Torre Saúde São Mateus
Av. Santos Dumont, 5753, Sala 206
Fortaleza - Ceará - Brasil
Fone/Fax: (85) 3265 8300 e (85) 3242 9263




Nenhum comentário:

Postar um comentário