sábado, 18 de maio de 2013

NOVOS E EFICAZES TRATAMENTOS PARA DORES NAS HÉRNIAS DISCAIS LOMBARES GRAVES



Homem de 30 anos de idade com quadro de intensa dor ciática e exame clínico que mostra radiculopatiade L5/S1, resistente a qualquer tratamento conservador aplicado e com sofrimento crescente nas últimas semanas, de um quadro que já durava dois meses, e nos últimos 15 dias já não mais andava por conta das dores intensas.

Paciente já tinha tido indicação cirúrgica em sua cidade, Uberlândia, dada a presença de uma hérnia gigante, mas nos consultou em busca de método mini-invasivo ou intervencionista, uma vez que um parente próximo já tinha tido um semelhante problema resolvido em nosso serviço com uso do protocolo de Neuroporação.

Fizemos, de fato, a proposição do protocolo clínico-intervencionista de Neuroporação. O resultado terapêutico foi imediato, com resolução já nas 24 horas da quase totalidade das dores, com continuidade de medicamentos para controle de componente neuropático e antineuríticos.

Foi encaminhado para fisioterapia de recuperação funcional em sua cidade, com recomendações de evitar manobras de tração ou rotações, evoluindo com controle total das dores e retorno à normalidade de suas alterações radiculares.

Dessa forma, hérnias de grandes dimensões podem ser tratadas satisfatoriamente através de novas técnicas intervencionistas sem o recurso primário a uma cirurgia convencional, que reservamos para a pequena quantidade de pacientes que não respondem satisfatoriamente a estes novos métodos.  



Centro Médico da Coluna Vertebral

Torre Saúde São Mateus

Av. Santos Dumont, 5753, Sala 206
Fortaleza - Ceará - Brasil
Fone/Fax: (85) 3265 8300 e (85) 3242 9263

Nenhum comentário:

Postar um comentário