sábado, 18 de maio de 2013

NEUROPORAÇÃO TEM SIDO UMA EXCELENTE OPÇÃO PARA DORES INTENSAS EM QUADROS DEGENERATIVOS AVANÇADOS DA COLUNA


Os pacientes com dores intensas em quadros avançados de degenerações discais  e espondilolisteses degenerativas estão tendo excelentes resultados com a realização da NEUROPORAÇÃO. Nestes casos de degenerações de múltiplos segmentos, com a realização de técnicas de neuroporação, conseguimos cerca de 80% de satisfação dos pacientes, cerca de um terço dos pacientes com alívio total e mantido de suas dores. Nos 20 % restantes, dispomos de métodos complementares para atender às suas necessidades.

Estes casos avançados representam um grande desafio para os especialistas, pois são quadros que não tem melhora com medicamentos orais, pioram com a realização de  fisioterapias e, mesmo que sejam melhorados com técnicas cirúrgicas modernas de osteotomias e instrumentações, podem representar um risco considerável de complicações cirúrgicas em um grupo etário avançado e com comorbidades importantes, como diabetes, hipertensão e diversas outras doenças próprias do envelhecimento.

Muitos pacientes de avançada idade tem se dirigido por recomendações de seus geriatras e de outros pacientes que obtiveram sucessos em seus tratamentos, e hoje já representam um importante percentual da atividade de nossa equipe.

Veja acima exames de uma senhora septuagenária, que tinha fortes dores e incapacidade funcional importante por conta de avançada espondilolistese degenerativa e que teve uma resolução total e rápida de suas queixas e assim permanece há mais de um ano, sem nenhum tipo de medicação para dor.

Novas técnicas como estas merecem toda a divulgação possível, pois dão qualidade de vida e evitam complicações de fisioterapias inúteis, de medicamentos excessivos ou de cirurgias de riscos elevados.


Centro Médico da Coluna Vertebral
Torre Saúde São Mateus
Av. Santos Dumont, 5753, Sala 206
Fortaleza - Ceará - Brasil
Fone/Fax: (85) 3265 8300 e (85) 3242 9263
http://www.centromedicodacoluna.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário