terça-feira, 23 de abril de 2013

TRATAMENTO COM VELOCIDADE E RESOLUTIVIDADE. É ASSIM QUE FAZEMOS AQUI!


Hoje, mostraremos um caso que bem representa nossa conduta de urgência diante de uma ciática e das lombalgias agudas. Estes casos são rotina em nosso serviço e estamos organizados para sua breve resolução.

Chega, em regime de urgência, em nosso consultório, uma jovem senhora com dores insuportáveis na região lombar que estavam presentes havia uma semana. Já havia iniciado tratamento analgésico e antiinflamatório sem sucesso, com aumento progressivo das dores.

Ao exame físico, fizemos a hipótese de uma lesão do ânulo fibroso de disco lombar com degeneração discal. Em pouco tempo, foi acionada a equipe de anestesistas e técnicos de radiologia intervencionistas e encaminhamos a paciente para realização de exames de imagem para confirmação diagnóstica.

Após a realização imediata de uma Ressonância Magnética da Coluna Lombar e a confirmação da real existência da ruptura do ânulo fibroso e da patologia discal, levamos a paciente de imediato para a sala de radiologia intervencionista e realizamos um procedimento de neuroporação sob sedação. A resposta de alívio foi imediata. Fizemos a prescrição de medicamentos antineuríticos, antineuropáticos e para controle de células gliais, transefrindo a paciente para um pernoite hospitalar. Teve alívio imediato de suas queixas.

Com uma semana após o procedimento, havia um alívio de 100% de suas queixas, com plena retomada de suas atividades de vida diária. Mantivemos medicamento antineuríticos, antineuropáticos e gliais e reveríamos a paciente com 15 e 30 dias para alta definitiva e retirada de medicamentos.

Esta é a história de muitos pacientes em nosso serviço. É o dia-a-dia de nossa atividade. O tempo transcorrido entre fazer a consulta, realizar o exame e realizar procedimento de alívio foi de cerca de uma hora. Uma hora para se ver livre de uma dor de forte intensidade.

As dores devem ser sempre tratadas com agilidade e resolutividade. Muitas vezes, esperar não é a melhor conduta, trazendo apenas sofrimento e possíveis complicações do quadro.
 
Se você quer alívio imediato de suas dores da coluna, o melhor local é o Centro Médico da Coluna Vertebral. Estamos esperando você!
 
 
Centro Médico da Coluna Vertebral

Torre Saúde São Mateus
Av. Santos Dumont, 5753, Sala 206
Fortaleza - Ceará - Brasil
Fone/Fax: (85) 3265 8300 e (85) 3242 9263

Nenhum comentário:

Postar um comentário