quarta-feira, 17 de abril de 2013

NOVOS E EFICAZES TRATAMENTOS PARA DORES NAS HÉRNIAS DISCAIS LOMBARES EVITAM AS CIRURGIAS CONVENCIONAIS


Paciente do sexo feminino com 19 anos de idade, com quadro de intensa dor ciática e exame clínico que mostra radiculopatia de L5/S1, resistente a qualquer tratamento conservador aplicado e com sofrimento crescente nas últimas semanas, de um quadro que já durava dois meses. 

Paciente já tinha realizado, em sua cidade, a um procedimento de rizotomia com grande piora de seu quadro de dor após tal procedimento e teve a indicação de uma cirurgia convencional, com colocação de parafusos.

Veio a Centro Médico da Coluna Vertebral em busca da cirurgia, uma vez que um parente próximo já tinha sido operado com sucesso em nosso serviço.

Decidimos por não indicar a cirurgia convencional, por não haver sinais de compressões. Fizemos, de fato, a proposição do protocolo clínico-intervencionista de Neuroporação. O resultado terapêutico foi imediato, com resolução já nas 24 horas da quase totalidade das dores, com continuidade de medicamentos para controle de componente neuropático e antineuríticos.

Dessa forma, hérnias de grandes dimensões podem ser tratadas satisfatoriamente através de novas técnicas intervencionistas sem o recurso primário a uma cirurgia convencional, que reservamos apenas para a pequena quantidade de pacientes que não respondem satisfatoriamente a estes novos métodos.


Centro Médico da Coluna Vertebral
Torre Saúde São Mateus
Av. Santos Dumont, 5753, Sala 206
Fortaleza - Ceará - Brasil
Fone/Fax: (85) 3265 8300 e (85) 3242 9263

Nenhum comentário:

Postar um comentário