quarta-feira, 17 de abril de 2013

HÉRNIA DE DISCO CERVICAL: O TRATAMENTO PELA NEUROPORAÇÃO E REGRESSÃO NATURAL DE UMA HÉRNIA CERVICAL

Diante de uma hérnia de disco cervical ou lombar os pacientes ficam em pânico e muitos tratamentos são realizados dentro de um medo irreal e sem justificativa. 

Depois do surgimento e da facilidade de realização dos exames de ressonância magnética nuclear, temos visto - como regra, não como exceção - a regressão natural de várias hérnia de disco. 

Trabalhos recentes também mostram que a presença de hérnias de disco é um fato normal na população assintomática, chegando a ponto que mais de 80% das pessoas na idade adulta tenham pelo menos uma hérnia de disco.

Diante destas novas constatações, as cirurgias de hérnias de disco estão em gradual desuso, sendo feita apenas em quadros raríssimos de graves compressões medulares ou radiculares. De acordo com o conhecimento científico atual, a regra é: calma e prudência.

Os tratamentos intervencionistas - onde medicamentos específicos são injetados sob controle de imagens de tomografia ou radioscopia - representam, hoje, a escolha inteligente nestes casos.

Na figura acima, vemos o quadro de um jovem de 25 anos com uma enorme hérnia discal cervical e com fortes dores na coluna cervical, com irradiação para o seu membro superior ESQ. Foi submetido, no Centro Médico da Coluna Vertebral, a um tratamento com técnicas intervencionistas dirigidas por radioscopia. Obteve alívio rápido da dor e, voltando para revisão, teve realizado exame de ressonância magnética que mostrou o total desaparecimento de sua grande hérnia.

Em resumo: as hérnias são coisas comuns, seu moderno tratamento intervencionista produz melhores resultados que a cirurgia e a regressão da hérnia é um fato natural. 



Centro Médico da Coluna Vertebral
Torre Saúde São Mateus
Av. Santos Dumont, 5753, Sala 206
Fortaleza - Ceará - Brasil
Fone/Fax: (85) 3265 8300 e (85) 3242 9263

Veja ainda:



NOVO MÉTODO FACILITA A REGRESSÃO BIOLÓGICA DA HÉRNIA DE DISCO SEM CIRURGIA

NOVOS E EFICAZES TRATAMENTOS PARA HÉRNIA DISCAL LOMBAR GRAVE

HÉRNIA DE DISCO: FORTALEZA INOVA COM TÉCNICAS MENOS AGRESSIVAS E MAIS EFICAZES

NEUROPORAÇÃO: EFICÁCIA NO TRATAMENTO DAS DORES NAS ESPONDILOLISTESES

NEUROPORAÇÃO TEM SIDO UMA EXCELENTE OPÇÃO PARA DORES INTENSAS EM QUADROS DEGENERATIVOS AVANÇADOS DA COLUNA

DOR EM ESPONDILOSE LOMBAR AVANÇADA CONTROLADA PELA NEUROPORAÇÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário