segunda-feira, 29 de outubro de 2012

UNIVERSIDADES DA EUROPA E DO BRASIL ESTUDAM CASOS CLÍNICO DO DR HENRIQUE DA MOTA PARA DESENVOLVIMENTO DE MODELOS DE INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL


hdamotafoto290311_1740COMO FUNCIONAM AS MENTES QUE DIAGNOSTICAM CASOS DIFÍCEIS?

De forma pioneira, os dados constituídos pelos estudos clínicos do Dr Henrique da Mota estão sendo analisados por centros especializados em engenharia e informática no Brasil e na Europa. Através do desenvolvimento de um programa especial, será possível a reprodução do raciocínio de grandes especialistas de uma forma artificial, compreendendo como suas mentes privilegiadas por grande experiência formam diagnósticos a partir de formas próprias de análise de problemas. É uma linha de estudo pioneira que pode gerar grande desenvolvimento da telemedicina.

O Centro Médico da Coluna Vertebral, hoje, possui a maior casuística de estudos biomecânicos clínicos de nas dores e patologias da coluna vertebral, o que já rendeu artigos científicos que moldam a forma como outros especialistas atuam dentro da especialidade em nosso país. "Após participar da constatação das influências da biomecânica no desenvolvimento das hérnias de disco e desvendar a patomecânica das megapófises, partiremos, agora, para uma melhor classificação baseada em inteligência artificial nas dores comuns da coluna vertebral", afirma o Dr Henrique da Mota.

Nenhum comentário:

Postar um comentário