quinta-feira, 18 de outubro de 2012

CENTRO MÉDICO DA COLUNA VERTEBRAL: A ESCOLHA INTELIGENTE


Dr Henrique da Mota, MD
Ortopedia e Cirurgia da Coluna
No Centro Médico da Coluna Vertebral, tratamos cerca de 1200 casos de hérnias de disco ao ano e, com esta grande experiência, desenvolvemos um protocolo altamente eficaz de conduta médica, com cerca de 90-95% de casos de sucesso, o que representa um índice bastante superior aos índices gerais de outros serviços de referência no Brasil e em centros estrangeiros o que, sem falsa modéstia, coloca nosso programa de tratamento como um dos mais eficazes no mundo para este problema, e o que tem trazido vários pacientes de outros estados e de outros países em busca de soluções eficazes e seguras. Este nosso protocolo de tratamento já foi apresentado a comunidade científica em diversos congressos nacionais e internacionais e usa técnicas já respaldadas pela comunidade médica internacional.

A filosofia de nosso trabalho baseia-se na plena compreensão da história natural das doenças e dos mecanismos anatomofisiopatológicos envolvidos, analisando a questão clínica com rigor investigativo e usando as melhores evidências científicas para proposição de tratamentos.

É importante que possamos usar técnicas modernas, mas é mais importante ainda que estas técnicas sejam realmente eficazes. Desta forma, somos bastante cuidadosos com relação aos modismos terapêuticos, e procuramos avançar lentamente e seguramente, para o real benefício de nossos pacientes, que, infelizmente, já nos chegam após um longo descaminho por tratamentos inapropriados: com medicamentos sem sentido ou em subdoses, esquemas de fisioterapias totalmente sem sentido com dezenas de sessões inúteis e prejudiciais, diagnósticos sem uma correta avaliação clínica, invencionices e modismos das mais diversas ordens, feitos por um batalhão de indivíduos imaginativos e sem qualquer compromisso com a sanidade.

Resgatar os pacientes de toda uma cascata de erros e embustes é um passo demorado, mas que deve ser feito em nossa avaliação inicial. Somente após a correção de concepções totalmente erradas que são incutidas nos pacientes pela mídia leiga ou, infelizmente, pela nesciência dos próprios profissionais de saúde, é que podemos começar um bom tratamento. Informação correta é um passo essencial para a sua cura.


Dr Henrique da Mota, MD, AFSA (Université de Lyon - França)

Centro Médico da Coluna Vertebral

Torre Saúde São Mateus
Av. Santos Dumont, 5753, Sala 206
Fortaleza - Ceará - Brasil
Fone/Fax: (85) 3265 8300 e (85) 3242 9263

Nenhum comentário:

Postar um comentário