sexta-feira, 11 de maio de 2012

HÉRNIA DE DISCO: NOVOS PROTOCOLOS FARMACOLÓGICOS E INTERVENCIONISTAS EVITAM CIRURGIAS CONVENCIONAIS E TRATAMENTOS INEFICAZES

Com a aplicação de novos protocolos médico-farmacológicos e intervencionistas, a equipe do Centro Médico da Coluna Vertebral, sob a coordenação do Dr Henrique de Mota, tem obtido resultados altamente satisfatórios em pacientes com quadros graves de patologias degenerativas de coluna, como estenose de canal, hérnias de disco, artroses.

Através do acompanhamentos dos recentes avanços na área, em eventos científicos internacionais e em visitas a grandes centros mundiais da especialidade da coluna vertebral, continuamos em constante aprimoramento de nossos métodos terapêuticos.

Dos recentes encontros em Paris e na cidade alemã de Hamburgo, já trouxemos inovações importantes à nossa atividade no Brasil, e dentro da especialidade de tratamento médico e intervencionista das patologias inflamatórias da coluna, estamos alinhados aos melhores serviços especializados em todo o mundo.

Na próxima quinzena, em viagem à Holanda, participaremos de diversos encontros e discussões sobre ciências básicas e clínicas no campo dos tratamentos clínicos e cirúrgicos das dores da coluna vertebral. Será um momento importante para a avaliação de novos trabalhos realizados por colegas japoneses que nos trarão conhecimentos sobre microanatomia e abordagens mini-invasivas, e de diversos trabalhos bastante esperados sobre novos métodos intervencionistas. 

Será um ponto alto do evento a apresentação de trabalhos sobre a aplicação de tratamentos com novos medicamentos para controle direto de citocinas e imunomediadores, agindo diretamente sobre a cascata imuno-inflamatória, representando uma nova esperança para o tratamento mais eficaz e mais seguro das dores em processos degenerativos da coluna.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário