domingo, 16 de outubro de 2011

DOENÇA DEGENERATIVA DE MULTIPLOS DISCOS LOMBARES: NEUROPORAÇÃO É UMA TERAPIA EFICAZ NO ALÍVIO RÁPIDO DE SINTOMAS



Figura 1
As razões das degenerações discais já são conhecidas, e anormalidades biomecânicas bem definidas e estudadas pela parametragem espinopélvica podem levar ao desenvolvimento de degenerações de múltiplos segmentos lombares. Em geral, a sintomatologia dos pacientes se expressa como dores matinais, logo após o despertar, que melhoram com o passar de alguns minutos, que persistem durante o dia e que podem piorar ao final do dia, reiniciando um novo ciclo a cada dia. Ocorrem, ainda, crise agudas de fortes dores ou travamentos, no momento em que os componentes dos anéis fibrosos dos discos são afetados. É um quadro que pode se tornar invalidante para o paciente, que chega em algumas situações a permanecer sem qualquer possibilidade de movimento.
 
 
Na figura 1, vemos a medição de um baixo ângulo de incidência (cerca de 40 graus), que indica risco de sobrecarga sobre os últimos discos vertebrais, levando a alterações de desidratação, que podem ser vistas na figura 2, que mostra uma RMN da coluna lombar.


Na figura 2, vemos a existência de degenerações importantes. Entre os tratamentos usualmente aplicados, vemos que as técnicas de fisioterapia são ineficazes no controle das crise e até podem facilitar a ocorrência delas. A realização de cirurgias, mesmo que eficazes, por outro lado, devem ser extensas, em vários níveis lombares, o que pode colocar problemas mecânicos futuros. 

Com o protocolo de Neuroporação, conseguimos resultados excelentes, com um procedimento não agressivo.


Quais as vantagens da Neuroporação:

É um procedimento médico realizado em uma única sessão

Evita cirurgias em mais de 95% das vezes,

Dispensa uso de antiinflamatórios que podem ter graves efeitos colaterais

Alivia a dor de forma rápida e segura

É um método sem cortes, feito com anestesia local



Dr. Henrique da Mota, MD, AFSA
Ortopedia e Cirurgia da Coluna
Centro Médico da Coluna Vertebral
Torre Saúde São Mateus
Av. Santos Dumont, 5753, Sala 206
Fortaleza - Ceará - Brasil
Fone/Fax: (85) 3265 8300 e (85) 3242 9263


 










Figura 2



Nenhum comentário:

Postar um comentário