sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

NEUROPORAÇÃO: UMA SOLUÇÃO VIÁVEL PARA O CONTROLE DAS DORES DA COLUNA EM IDOSOS

A população idosa, por questões ligadas à grande presença de artroses na coluna, é mais facilmente acometida por dores de fortes inetnsidades que limitam suas funções e podem até contribuir para a redução de sua sobrevida. As fraturas osteoporóticas também são muito comumente presentes e colocam um problema adiconal.

Por limitações de saúde geral próprias da idade, as cirurgias de reconstrução da coluna são muito pouco aplicáveis e as fisioterapias produzem resultados muito limitados, existindo, até agora, uma lacuna terapêutica.

Em nosso serviço, temos grande experiência na conduta de pacientes idosos com dores na coluna e grande sucesso no alívio de seus sintomas e melhoria da qualidade de vida.

Com a sistematização da técnica da NEUROPORAÇÃO, temos dado a esta população o alívio merecido para uma vida mais saudável e ativa.

Na figura, vemos o caso de uma senhora de 85 anos com um avançado quadro de espondilose lombar, fortes dores lombares que se irradiam para suas pernas que tem limitado de forma importante seu dia-a-dia. Existe ainda uma fratura osteoporótica presente e degenerações de múltiplos discos e uma redução das dimensões do canal por onde correm as raízes que se dirigem aos membros inferiores.

A paciente costumava ser uma senhora ativa, mas agora se vê limitada, em sua casa, perdendo o interesse por uma vida social e se tornando reclusa, deprimida, com dificuldade de sono e outros prolemas associados. As dores constantes são muito perigosas nos idosos, pois perdem seus condicionamentos físicos com muita velocidade. Agir com assertividade é essencial.


Com a NEUROPORAÇÃO e a reabiltação sistematizada e personalizada que se segue, as dores e disfunções são bem controladas, de forma simples e segura, sem a necessidade de grandes intervenções.


Centro Médico da Coluna Vertebral
Torre Saúde São Mateus
Av. Santos Dumont, 5753, Sala 206
Fortaleza - Ceará - Brasil
Fone/Fax: (85) 3265 8300 e (85) 3242 9263
http://www.centromedicodacoluna.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário