segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

HÉRNIAS DE DISCO CERVICAL: TRATAMENTO EFICAZ EVITA CIRURGIA CONVENCIONAL E TRAZ ALÍVIO IMEDIATO

Ter uma hérnia de disco cervical já foi sinônimo de fortes dores e de grande sofrimento. Vários pacientes faziam meses de fisioterapias inúteis, usavam grande quantidade de remédios perigosos e eram submetidos a cirurgias complicadas, mas não conseguiam uma resposta ideal. Desta forma, a hérnia de disco cervical, mesmo sendo comum, não tinha um tratamento rápido, eficaz e seguro.

No entanto, ao contrário do que se pensava anteriormente, descobriu-se que o principal fator relacionado às dores na hérnia de disco cervical não era a compressão produzida sobre os nervos, mas a presença de uma reação imunológica e inflamatória regional ao redor destes nervos. Isto mudou radicalmente a visão que a medicina tinha da hérnia de disco cervical. Era o fim da era das grandes cirurgias que visavam retirar a hérnia, e o fim de métodos arcaicos de quiropraxia, osteopatia e fisioterapias que manipulavam e esticavam as pessoas em mesas de tração. Afinal, o problema era químico e a solução deveria ser química.

Juntamente com este novo pensamento que se desenvolvia, houve um grande avanço no campo da farmacologia e das tecnologias de imagem de precisão. Estava tudo preparado para o nascimento da NEUROPORAÇÃO, um dos maiores avanços da medicina moderna no tratamento das dores da coluna e das hérnias de disco em qualquer nível da coluna.

A NEUROPORAÇÃO

Com uso de imagens de tomografia computadorizada ou radioscopia, medicamentos especiais são introduzidos com precisão milimétrica, com auxílio de um indutor químico ou magnético, aumentando a permeabilidade da membrana do nervo inflamado, controlando de forma rápida, eficaz e segura as inflamações regionais e a sintomatologia das hérnias de disco.


AS VANTAGENS DA NEUROPORAÇÃO®

·       É um procedimento médico realizado em um único tempo
·       Alivia a dor de forma rápida (a maioria tem controle das dores em 15 minutos)
·       Promove um controle mantido
·       Evita cirurgias em mais de 95% das vezes
·       Dispensa uso de antiinflamatórios orais que podem ter graves efeitos colaterais
·       É um método sem cortes, feito com anestesia local e em regime ambulatorial.



Dr Henrique da Mota, MD, CRM/CE 6090
Ortopedia e Cirurgia da Coluna
Medicina Intervencionista da Coluna


Centro Médico da Coluna Vertebral
Torre Saúde São Mateus
Av. Santos Dumont, 5753, Sala 206
Fortaleza - Ceará - Brasil
Fone/Fax: (85) 3265 8300 e (85) 3242 9263

2 comentários: