quarta-feira, 10 de novembro de 2010

DOENÇAS DEGENERATIVAS DA COLUNA: NOVA ABORDAGEM INTERVENCIONISTA CONSEGUE EXCELENTES RESULTADOS SEM CIRURGIAS

Os tratamentos da coluna vertebral tem passado por uma revolução. Se antes eram necessárias grandes intervenções para controle de dores, hoje, com a realização de cirurgias mini-invasivas e de técnicas intervencionistas guiadas por tomografia ou radioscopia, conseguimos excelentes resultados, reservando as cirurgias para indicações mais precisas.

No exame de Ressonância ao lado, vemos um paciente com alterações degenerativas difusas em toda a coluna lombar. Existem duas forma de solução: uma forma mecânica e uma forma química de precisão. A cirurgia poderia ter indicações precisas nesta situação, mas seria mais inteligente a prática de técnicas intervencionistas para controle inflamatório, quando podemos obter alívio sintomático importante.

Nestes casos temos utilizado a técnica da NEUROPORAÇÃO, com resultados mais que satisfatórios, reduzindo as indicações cirúrgicas a casos mais precisos e com maiores chances de sucesso.

Associar as técnicas intervencionista à nossa prática cirúrgica foi um grande avanço nos protocolos de tratamento do Centro Médico da Coluna Vertebral.



Centro Médico da Coluna VertebralTorre Saúde São Mateus
Av. Santos Dumont, 5753, Sala 206
Fortaleza - Ceará - Brasil
Fone/Fax: (85) 3265 8300 e (85) 3242 9263
http://www.centromedicodacoluna.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário